TJ/SP suspende prazos em áreas afetadas no litoral paulista

Tribunal suspendeu os prazos nas comarcas de Bertioga, Guarujá, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

Em virtude das chuvas intensas que causaram alagamentos em diversas regiões, a presidência do TJ/SP e a corregedoria Geral da Justiça comunicaram que estão suspensos, de 22 a 24 de fevereiro, os prazos processuais, de processos físicos e digitais, nas comarcas de Bertioga, Guarujá, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

Segundo o comunicado 106/23, também foi adotado o trabalho remoto temporário para magistrados e servidores do TJ/SP, nas mesmas comarcas e pelo mesmo período.

Um temporal atingiu o litoral Norte de São Paulo no sábado, 18. Considerada uma das maiores tragédias da história do Estado, segundo o governo, a tempestade causou mortes, bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos, e afetou o abastecimento de água na região. 

Com 44 mortes confirmadas até o momento, o temporal foi também o maior acumulado de chuva que se tem registro no país, com 682 milímetros e um rastro incalculável de destruição. O município de São Sebastião foi um dos mais afetados. 

Fonte: Migalhas

Navegue por tópicos​
Compartilhe

Newsletter

Receba conteúdos relevantes e descomplicados por e-mail.

Posts Relacionados

Conhecimento jurídico acessível, pensado para você.